Primeiro lote de escrituras dos terrenos do Loteamento Alberto Pasqualini são assinadas em Pinhal Grande

Redação do Diário

Primeiro lote de escrituras dos terrenos do Loteamento Alberto Pasqualini são assinadas em Pinhal Grande

Fotos: Divulgação

Na última quarta-feira (21), o prefeito Lucas Michelon assinou no cartório do município de Pinhal Grande as primeiras 20 escrituras dos terrenos do Loteamento Alberto Pasqualini, passando para seus respectivos moradores que hoje estão em cima dos mesmos.

Quando a atual administração assumiu a prefeitura, os terrenos ainda estavam em nome do município e então o prefeito assumiu o compromisso de passar para os moradores que lá hoje residem. A administração vem desde o ano passado trabalhando com a regularização das matrículas e agora começou a fase das escrituras que estão sendo feitas em lotes, sendo que o primeiro lote de 20 escrituras foi assinada pelo prefeito, pelo responsável do cartório aqui de Pinhal Grande, Élson Batistella e pelo respectivo dono do terreno. As primeiras 20 escrituras já foram assinadas e ainda ficarão em posse do município, pois necessita serem registradas no Cartório de Registro Imóveis em Júlio de Castilhos.

A entrega oficial das escrituras vai acontecer em um evento que deverá ocorrer no próprio loteamento Alberto Pasqualini, pois a administração quer fazer e entregar todas as escrituras dos mais 70 terrenos que hoje existem no loteamento, e então, somente quando estiver com todas em mãos, irá fazer a entrega de uma vez só. Por isso, aquele morador do loteamento que ainda não assinou sua escritura, deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município para obter as informações necessárias para levar a documentação para ser encaminhada ao cartório, e assim, providenciar a sua para que o próximo lote de 20 escrituras saia o mais rápido possível. Mais um compromisso que a atual administração assumiu em campanha, que agora tira do papel e coloca em prática, para os moradores do loteamento Alberto Pasqualini, que agora são os donos dos próprios terrenos com a devida documentação.

– Para quem duvidava de que nossa administração faria essa regularização, está saindo do papel mais uma conquista para o povo Pinhalgrandense, em especial para os moradores do loteamento Alberto Pasqualini – salientou o Prefeito Lucas Michelon.

A regularização dos terrenos está a cargo da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, sobre a coordenação da secretária Denise de David, que acompanhou inclusive o ato de assinatura. Agora, deve sair mais um lote de 20 escrituras na medida em que a documentação vai chegando ao CRAS e encaminhada para o cartório. A administração pretende no máximo até o final deste ano, regularizar todos os terrenos existentes no loteamento Alberto Pasqualini, bem como, outras áreas do município que também estão sendo regularizadas. Como é o caso da COHAB que fica próxima da prefeitura, onde o município já está fazendo a medição e o fracionamento dos terrenos, para tão logo passar a matrícula para os moradores.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Barragem da Estrada do Pique, em Faxinal do Soturno, será a próxima a receber manutenção Anterior

Barragem da Estrada do Pique, em Faxinal do Soturno, será a próxima a receber manutenção

Futuro governador terá de saber investir com pouco dinheiro no caixa Próximo

Futuro governador terá de saber investir com pouco dinheiro no caixa

Geral